O Marketing Multinível no Brasil está se tornando cada vez mais sólido e milhares de pessoas estão descobrindo no MMN a sua oportunidade para mudar de vida. Nesse artigo inédito você irá encontrar um manual do Marketing Multinível no Brasil passo a passo e sem enrolação.

Se você está iniciando iniciando as suas atividades de Marketing Multinível no Brasil e está meio perdido sem saber por onde começar, esse conteúdo irá te mostrar de forma clara e objetiva o caminho que te levará aos maiores patamares dentro dessa indústria bilionária.

MANUAL PRÁTICO PARA O SUCESSO EM MARKETING MULTINÍVEL NO BRASIL

Elaborei esse manual passo a passo para orientar a minha equipe de MMN na Hinode, essa empresa incrível eu faço parte, porém esses ensinamentos podem ser aplicados em qualquer projeto de Marketing Multinível no Brasil. Continue lendo esse conteúdo até o final e você irá encontrar tudo que você precisa para vencer nessa indústria incrível.

Olá, tudo bem? Seja bem vindo(a) ao Sucesso!



Se você está lendo esse conteúdo é porque já tomou a decisão de fazer parte do Grupo Hinode para se tornar um empreendedor de sucesso e assumir o controle da sua vida financeira. Antes de tudo queremos te dizer que você não está sozinho(a) nessa caminhada, somos uma equipe e, mais que isso, somos uma família com os mesmos objetivos e os mesmos ideais. Nossa missão é oferecer às pessoas uma oportunidade para mudar de vida e através desse guia, passo a passo iremos te mostrar o caminho para conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

Eu sei que você já tomou a iniciativa de começar esse negócio incrível e está ancioso(a) para falar com todo mundo que você conhece sobre o negócio e sobre os produtos, mas não fale com ninguém agora. Antes de falar com as pessoas sobre os produtos e sobre a sua oportunidade, leia esse conteúdo com muita atenção e se tiver alguma dúvida, entre em contato com os seus patrocinadores e peça orientação.

Existe três formas de se fazer esse negócio: Do seu jeito, de qualquer jeito e do jeito que fica milionário. Qual das três formas você prefere? Se você respondeu “do jeito que fica milionário” siga a risca todas as instruções contidas nesse manual.

Um grande erro que muitas pessoas cometem ao iniciarem esse negócio é querer vender os produtos para todos os seus contatos imediatamente. Vender e compartilhar os produtos é importante, antes de querer vender os produtos você precisa contratar todas as pessoas do seu relacionamento e apresentar para elas a sua oportunidade de negócio. Aquelas que não se interessarem em fazer parte do negócio serão seus potenciais clientes para quem você irá vender os produtos. Lembre-se: o segredo do nosso negócio é a duplicação, se você duplicar da forma correta poderá alcançar altos patamares no plano de carreira, portanto tenha como foco principal o crescimento da organização e deixe a venda em segundo plano.

 

CONHEÇA AGORA OS 10 PASSOS PARA O SUCESSO EM MARKETING NO BRASIL

1º PASSO – CONECTE-SE AO SISTEMA: Para ter sucesso em qualquer negócio de marketing multinível, será necessário dois fatores importante: CONHECIMENTO e MOTIVAÇÃO. Por isso é tão importante estar conectado ao sistema.

Estar conectado ao sistema significa: Ler bons livros e tudo que diz respeito ao seu negócio, ouvir áudios, ver vídeos motivacionais e de treinamento e participar dos eventos promovidos pela empresa e pela sua linha ascendente. Para facilitar o nosso crescimento profissional, a Hinode criou o SETA (Sistema Especial de Treinamento Avançado).

Faça seu cadastro no site: www.sistemaseta.com.br e participe dos eventos do Seta.

CONHEÇA OS EVENTOS PROMOVIDOS PELO SETA:

APN – (Apresentações de negócio) são eventos regionais promovidos pela liderança e acontecem semanalmente em todo o Brasil, com objetivo de mostrar o plano e vender a ideia do negócio para os seus convidados.

Se você quiser ter sucesso nesse negócio deve conectar-se a uma APN semanal, de preferência onde a sua linha ascendente esteja presente, mas não necessariamente. Leve seus convidados para conhecer o plano de negócio em alto estilo e apresente-os para sua linha ascendente.

GRÃ SHOW – Tem o mesmo efeito das APNS, porém com um peso maior, pois o Grã Show é um evento de reconhecimento onde os consultores que alcançaram suas graduações sobem ao palco para serem reconhecidos e contarem seus depoimentos. É uma excelente oportunidade para levar convidados para conhecer a sua oportunidade de negócio. O grã show ocorre uma vez por mês e substitui uma APN.

TPS – (Treinando para o sucesso) é um treinamento que acontece uma vez por mês, normalmente num dia de domingo, com início as 14:00h e término as 19:00h. É um evento que envolve conhecimento e motivação, normalmente ministrado por um líder com graduação de imperial ou acima.

HINODE FEST – São eventos regionais que acontecem, normalmente, duas vezes por ano, em estados diferentes. O hinode fest é uma mini convenção que envolve toda liderança e diretoria da empresa. É um evento motivacional de treinamento onde ocorre o  reconhecimento dos graduados, entrega de premiações, lançamento de novos produtos, tudo recheado de muito treinamento e motivação.

CONVENÇÃO NACIONAL – A Convenção Nacional é um evento anual que ocorre, normalmente no final do ano, na cidade de São Paulo, onde fica a sede da empresa. É o maior evento promovido pela empresa, com as mesmas características do hinode fest, porém com uma notoriedade muito maior.

2º PASSO – ESCREVA SEUS SONHOS E SUAS METAS: Provavelmente você já ouviu, em algum momento, a seguinte frase: Quem não sabe para onde vai, qualquer lugar serve. Essa é uma pura verdade, por isso você precisa definir seus objetivos (sonhos) de curto, médio e longo prazo, e colocá-los num caderno para que você possa ter clareza do que pretende conquistar.  Após definir

 

seus objetivos, transforme-os em metas colocando uma data para cada realização. Suas metas devem ser mensuráveis, alcançáveis, e ter um significado pessoal.

3º PASSO – SEJA VIP 600: Ser vip 600 significa fazer 600 pontos pessoais todos os meses. Isso é importante porque você precisa movimentar produtos para gerar pontos e alavancar o seu crescimento no negócio. Cada perfume da linha traduções gold soma 40 pontos, o que significa que para fazer 600 pontos, basta movimentar um volume de 15 perfumes por mês. Tendo em vista que o consultor tem 100% de lucro, na venda dos 15 perfumes você terá um ganho de R$ 900,00 na comercialização dos produtos. É importante lembrar que além de poder vender os produtos ganhando 100% de lucro, você deve também usar os produtos da sua empresa, pois quem usa confia e quem confia convence. Portanto, seja produto do produto.

Seja um exemplo para a sua equipe. Se você usar os produtos, seus patrocinados também usarão e com isso a sua pontuação cresce.

Além de usar os produtos promova-os para os seus familiares e amigos. Compartilhe os benefícios dos produtos, inclusive com as pessoas que disseram não para a sua oportunidade de negócio, pois elas poderão ser ótimos clientes.

PREPARE-SE PARA VENDER OS PRODUTOS E VENDA

1 – Quem serão seus prováveis clientes? Todas as pessoas que você conhece poderão se tornar seus clientes. Aquelas pessoas que você mostrou o plano e não quiseram se associar ao negócio poderão ser ótimos clientes para usar seus produtos.

2 – Como apresentar os produtos? Marque uma visita com os possíveis clientes de sua lista, diga que está trabalhando com perfumes e cosméticos e perfumaria fina e que você gostaria de deixar umas amostras para ele analisar. (isso é uma estratégia para chegar na casa de seu potencial cliente).

3 – Comesse mostrando os produtos de nutrição, os perfumes e os hidratantes. Faça com que o seu cliente prove os produtos. Depois de fazer a demonstração pergunte quais produtos ele vai querer.

4 – Como vencer as objeções dos clientes? É normal que o cliente tenha objeções, portanto anote cada objeção e estude cautelosamente aquelas que você não conseguiu quebrar, para que na próxima vez você tenha argumentos suficiente para quebrá-las.

5 – Cuide de sua aparência – Lembre-se, antes de comprar os produtos, seu cliente compra você.

6 – Tenha sempre a mão os seguintes materiais de venda: Talão de pedidos, canetas, panfletos dos produtos, cartão de visitas e produtos para demonstração.

7 – Fale sempre a verdade. Ao se deparar com alguma pergunta que você não sabe responder, seja humilde para dizer que vai buscar uma resposta posterior para ele.

8 – Seja amigável e atencioso(a)

9 – Peça sempre indicação e recomendação a seus clientes. Lembre-se um cliente satisfeito sempre poderá indicar outros clientes potenciais.

10 – Faça perguntas, não se limite apenas a responder.

11 – Entregue os produtos na data marcada e nunca entregue os produtos fiado para receber depois, a não ser que seja pessoa de sua extrema confiança.

12 – Marque uma data prevista para retorno ou contatos futuros. Diga algo do tipo: “Estarei ligando pra você no dia tal…”

13 – Seja breve em suas visitas pessoais e também nas suas ligações telefônicas.

14 – Crie uma lista de transmissão no seu whatsapp e envie mensagens periódicas para todos os seus clientes e de vez em quando mande também propaganda de seus produtos.

IMPORTANTE: Não tente vender produtos para os seus contatos antes de lhes apresentar a oportunidade de negócio. Lembre-se: Com a venda você terá apenas uma renda extra, com a duplicação você conquistara a sua liberdade financeira.

4º PASSO – FAÇA UMA LISTA DE NOMES: A lista de nomes, é sem dúvida, uma das partes mais importantes desse negócio, portanto, se você quer ter sucesso e resultado rápido, não negligencie esse passo, pois ele é indispensável para o seu sucesso. Ao iniciar a sua lista imagine como se você fosse fazer uma festa de casamento ou um aniversário de 15 anos de sua filha. Coloque todas as pessoas que você conhece, começando pelos seus parentes, amigos íntimos, conhecidos e por fim todas as demais pessoas que você tenha algum contato. O ideal é que a sua lista tenha pelo menos umas 100 pessoas. Não prejulgue ninguém, pois você não sabe quem irá aceitar ou rejeitar o seu convite, muito menos quem terá sucesso ou não no negócio.

(PARA AGUÇAR A SUA MEMÓRIA) QUEM VOCÊ CONHECE QUE É:

Engenheiro Arquiteto Construtor
Professor Dono de escola Dono de clínica
Ortopedista Fisioterapeuta Corretor de imóveis
Cantor Otorrino Cardiologista
Dono de gráfica Da marinha Da aeronáutica
Do exercito Oncologista Policial militar
Policial civil Policial federal Enfermeira
Tintureiro Ginecologista Pediatra
Clinico geral Dono de padaria Paisagista
Jornaleiro Carteiro Advogado
Contador Corretor de seguros Corretor da bolsa
Deputado Vereador Senador
Veterinário Farmacêutico Nutricionista
Obstetra Geriatra Gerente de hotel
Fotógrafo Bancário Ator ou Atriz
Técnico de informática Técnico de futebol Controlador de voo
Anestesista Artista plástico Estilista
Promotor de eventos Dono de oficina Leiloeiro
Motorista dono de vã Carpinteiro Dono de Buffet
Massagista Programador Digitador
Analista de sistema Amigos de longe Colegas de trabalho
Professor de dança Personal Trainer Dono de academia
Editor Modelo fotográfico Bombeiro
Dono de loja de móveis Gerentes de mercados Donos de mercados
Decorador Salva vidas Agente funerário
Dono de agência Vendedor de carros Piloto de avião
Aeromoça Comissário de bordo Manicure
Cabeleireiro Donos de salão Atleta
Jogador de futebol Gerente de loja Dono de restaurante
Pesquisador Vendedor Costureira
Segurança Assistente social Garçom
Taxista Estudante Jornalista
Telefonista Motorista de vã Sapateiro
Produtor Oftalmologista Dono de ótica
Balconista Joalheiro Dono bar
Parentes Ex Vizinhos Vizinhos
Colegas de escola Colegas da academia Líder comunitário
Líder sindical Líderes religiosos Etc…

 

CLASSIFICAÇÃO DA LISTA – Após fazer a sua lista, classifique-a com base nas seguintes informações: NW (Net Work ou Rede de contatos), CR (Credibilidade), VE (Visão Empreendedora) SA (Sonhador/Ambicioso), CF (Condição financeira).

 

ESCREVA ABAIXO SUA LISTA DE NOMES E CLASSIQUE

 

NOME NW CR VE SA CF TOTAL
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
72
73
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100

 

Marque um X ao lado do nome de cada pessoa de sua lista, de acordo dom as características mencionadas acima. Após classificar toda sua lista, separe as 30 pessoas mais bem classificadas, aquelas que foram marcadas com 4 ou 5 X, pois elas serão as primeiras a serem convidadas para fazer parte de sua equipe.

5º PASSO – CONTACTE E CONVIDE: No início você pode até encontrar algumas dificuldades para realizar essa tarefa, mas com um pouco de prática, você verá que não há nada de difícil.

O objetivo deste passo é fazer com que as pessoas da sua lista assistam a uma apresentação do plano de negócio, e por isso você precisa agir rápido, caso contrário, outros entrarão em contato com seus amigos antes de você.

Para ter êxito nessa tarefa, você deve tomar alguns cuidados, tais como: Ao contatar as pessoas da sua lista não tente passar muitas informações sobre o negócio.

O seu objetivo aqui é apenas criar uma curiosidade, qualificar o candidato e marcar o encontro. Para fazer esse contato você não irá precisar de mais que um ou dois minutos.

O seu prospecto irá fazer perguntas e você deve manter ao máximo a curiosidade dele. Diga que tudo será explicado detalhadamente durante o encontro.

Se você responder a todas as indagações do seu contato, ele vai achar que já sabe tudo e não terá mais interesse em participar do encontro.

Nunca passe informações do plano de negócio por telefone, pois se o candidato conhecer a oportunidade na integra as chances de ele comprar a ideia serão muito maiores.

Outra coisa muito importante é que você deve convidar mais pessoas do que a quantidade que deseja ter na reunião. A tendência é que para cada cinco convidados um compareça.

Se o espaço para o encontro de negócio for pequeno, não se preocupe. Quanto mais lotada a sala estiver, melhor será a motivação para o seu candidato fazer parte do negócio.

Evite a palavra reunião, pois é uma palavra associada a algo formal e chato. Use o marketing pessoal: Quero encontrar com você

Nunca engane as pessoas. Fale sempre a verdade, mas não precisa dar detalhes. Porém, você não pode convidar as pessoas para uma festa ou um jantar e surpreendê-las com uma reunião de negócio sem elas estarem esperando.

Para ser mais produtivo, certifique-se de que seus convidados sejam pessoas abertas a fazer alguma outra coisa alem do que já fazem e queiram ganhar alguma coisa alem do que já ganham.

Ao contatar, você já descobre se a pessoa tem essas características ou não e analisa se ela merece o convite ou não. Por isso esse passo é: Contatar e Convidar.

Lembre-se que o contato é totalmente diferente do convite. Ao contatar, você estabelece um diálogo e faz as perguntas de qualificação para decidir se vale ou não a pena fazer o convite no momento.

O seu principal objetivo é construir uma estrutura de negócio. Portanto, os seus contatos iniciais serão para o negócio.

Os produtos são muito importante, mas ficam em segundo plano. Aqui o seu foco é construir a sua organização e para isso você vai precisar de construtores, pessoas com a mesma visão que você ou melhores que você.

Ao convidar alguém para o negócio mantenha a postura. Não permita que o seu prospecto ache que você precisa dele.

Mostre para ele que você tem uma oportunidade, e, portanto ele é quem precisa da oportunidade que você tem. “Não espere crescer para acreditar nisso, acredite nisso para crescer”.

SEQUÊNCIA ESTRATÉGICA PARA CONTATAR E CONVIDAR

1 – Entre no estado emocional adequado: Transmita motivação e entusiasmo em suas palavras.

2 – Estabeleça a restrição de tempo: “Olá fulano, tudo bem? Desculpe a pressa, mas não poderia deixar de te ligar”

3 – Faça uma pergunta de qualificação: Me diga uma coisa, se você encontrasse um negócio que te desse mais tempo livre e uma excelente rentabilidade com total segurança, te interessaria conhecer?

Se ele responder que não, diga: Ok, foi bom te ouvir. Depois eu ligo pra agente conversar melhor. Um abraço.

Não perca tempo nem queime o convite. Deixe o seu prospecto na curiosidade. Em outro momento você poderá fazer o convite ou apresentar os produtos e transformá-lo em um cliente.

4 – Proponha um encontro: “O que você vai fazer tal dia a noite, por volta de tal hora?” Se ele disser que está ocupado, você diz: “Ok. Depois eu ligo, tchau!”. Não perca seu tempo nem queime o convite. Se o seu prospecto for qualificado ele vai ligar pra você e você poderá propor uma outra data.

5 – Valorize o seu convidado – Por mais que ele faça perguntas e peça detalhes do negócio, diga-lhe: Você fez uma excelente pergunta, e é exatamente sobre isso que eu quero te falar pessoalmente.

Para te passar todas essas informações demanda um certo tempo e no momento eu estou com pressa.

“Eu quero que saiba que eu estou compartilhando essa informação com você porque tenho certeza que você faria o mesmo por mim”.

6 – Valorize o convite: Eu só quero deixar bem claro que a prioridade é sua, mas se você não quiser, me fale agora, eu tenho outras pessoas e eu posso colocar alguém no seu lugar.

7 – Feche o compromisso: Fechado! Te aguardo as 19:00h. Eu sei que você é uma pessoa de palavra e com certeza estará lá no horário combinado. Um abraço.

Os exemplos acima são apenas cripts que devem ser adaptados ao seu estilo. Não seja um robô.

Use a sua criatividade e crie seus próprios convites seguindo a mesma linha de raciocínio. Procure ser o mais natural possível, pois a naturalidade e a simplicidade farão toda a diferença.

“Olá fulano, eu estou montando um negócio e gostaria de sua opinião a respeito. Quando podemos nos encontrar?

EXEMPLOS DE CONVITES PARA A SUA OPORTUNIDADE DE MARKETING MULTINÍVEL NO BRASIL

“Olá fulano, tudo bem? Preciso encontrar com você urgente. Eu tive acesso a uma informação privilegiada e quero compartilhar com você. Que horas posso passar ai na sua casa hoje?” Se ele perguntar do que se trata, você diz: Você confia em mim? Se ele responder que sim, diga: Então fique tranqüilo, falo com você pessoalmente.

1 – Eu estou montando um negócio no ramo de franquias e vou precisar de duas pessoas de confiança para fazer parceria comigo e eu pensei em você o que acha?

Se o contato perguntar: Do que se trata, você responde: Essa é a parte menos importante e eu prefiro te falar pessoalmente.

Mas se não atrapalhar suas atividades atuais e a proposta for realmente boa te interessa?

Se o prospecto disser sim, você diz: Ótimo! Vamos nos encontrar no meu escritório. Você prefere hoje ou amanhã? A tarde ou a noite? (dê sempre duas opções usando a técnica ou, ou).

Caso ele responda que não tem interesse, você diz: Tudo bem, depois eu te ligo, um abraço.

2 – Olá fulano tudo bem? Eu estou ampliando o meu negócio e vou precisar de duas pessoas pra trabalhar comigo. Você conhece alguém de confiança que queira ganhar uns três mil reais por mês?

3 – Oi fulano, tudo bem? Você está em casa agora? Se ele responder que sim, você diz: Me aguarde que eu estou indo ai.

Se o seu amigo perguntar do que se trata você responde: Bem que eu gostaria de te explicar, mas infelizmente não vai dá por telefone, mas fica tranquilo que é coisa boa.

Se o seu amigo perguntar: É pirâmide? Você responde: Claro que não, você acha que eu perderia meu tempo com isso?

Se ele perguntar: É marketing multinível? Você responde: porque, você gosta de marketing multinível?

Se ele disser que sim, você completa: Então o negócio é perfeito pra você, tenho certeza que você vai gostar.

Se ele disser que não gosta, você responde da mesma forma: Então o negócio é perfeito pra você, tenho certeza que você vai gostar.

Se ele perguntar: É Amway, Herbalife, Mary Kay ou outra, você responde: Com certeza não.

Em qualquer que seja a situação, quando se tratar de casal, procure agendar com os dois, seja para assistir a uma palestra em um evento ou em casa. É muito importante que os dois conheçam a oportunidade de negócio juntos.

DICA DE OURO PARA CONTATAR QUALQUER PESSOA, INCLUSIVE CONTATOS FRIO:

Olá, fulano, deixe eu lhe fazer uma pergunta: Você gostaria de ganhar uma renda extra todo mês apenas para consumir produtos pela metade do preço e indicar seus amigos para fazer a mesma coisa?

6º PASSO – MOSTRE O PLANO: Se você quer realmente ter SUCESSO nesse negócio, aprenda a mostrar o plano de negócio o quanto antes. Inicialmente você poderá contar com a ajuda de seu patrocinador ou de sua linha ascendente, mas você precisa dominar as habilidades de mostrar o plano o mais rápido possível para se tornar independente e desenvolver o negócio com profissionalismo. Enquanto você depender do seu patrocinador para mostrar o plano para seus convidados, o negócio ainda é de sua linha ascendente, após você começar a mostrar o plano sozinho você se torna dono do seu próprio negócio.

Mostrar o plano tem 3 objetivos principais:

1 – Descobrir o sonho do seu prospecto (qual a necessidade que ele tem)

2 – Mostrar como os resultados do negócio podem transformar esses sonhos em realidade

3 – Iniciar o acompanhamento e conduzir a negociação para um fechamento bem sucedido, mantendo o prospecto conectado ao sistema de treinamento e ao próximo evento.

 FORMAS DE MOSTRAR O PLANO

1 – APN (Apresentação de negócio) – São as apresentações semanais, geralmente promovidas pela liderança, diamantes e acima.

2 – Reuniões caseiras – São pequenas reuniões que você pode organizar em sua casa com a ajuda do seu patrocinador e de sua linha ascendente. O ideal é que nos primeiros 15 dias de negócio você realize de 3 a 4 reuniões caseiras para apresentar a oportunidade para seus familiares e amigos, e assim construir a sua base inicial de forma triunfante.

3 – Um a um ou dois a um – É quando você marca com seu amigo e mostra o plano de negócio sozinho ou juntamente com o seu patrocinador.

 

DICAS PARA UMA APRESENTAÇÃO BEM SUCEDIDA

APRESENTAÇÃO EM SUA CASA:

  1. a) Em suas primeiras reuniões caseiras quem mostra o plano é alguém de sua linha ascendente com mais experiência que você. Vale lembrar que a pessoa que vai fazer a sua reunião está dedicando parte do seu precioso tem para lhe ajudar a construir a sua organização, portanto, valorize o tempo e o trabalho dessa pessoa. Comprometa-se com a reunião, convide e confirme com seus convidados. É importante lembrar que nem todos os convidados virão, sabendo disso, se você quer uma reunião com 10 pessoas, convide pelo menos 30, pois se 30 confirmarem, é provável que 10 a 15 compareçam;
  2. b) O ideal é que essas reuniões sejam feitas a noite ou final de semana;
  3. c) Antes de iniciar a reunião conte um pouco sobre cada convidado para quem vai fazer a reunião;
  4. d) Faça a reunião no melhor lugar da casa, o mais indicado é que seja na sala. Se estiver esperando um número maior de pessoas, não arrume todas as cadeiras antecipadamente, vá disponibilizando as cadeiras de acordo com os convidados que forem chegando, pois não é bom que fiquem lugares vazios;
  5. e) Se você tiver filhos pequenos, consiga alguém para ficar com eles durante a reunião ou coloque-os para dormir antes;
  6. f) Evite qualquer forma de distração tais como: animais, rádio, TV, telefone, etc.. se não for usar a televisão durante a reunião, o ideal é que esteja desligada;
  7. g) Deixe para o palestrante a parte mais iluminada e onde não haja nenhuma interferência de pessoas;
  8. h) Faça com que a reunião seja fácil para você e duplicável para todos. Sirva somente água e café, antes ou depois da apresentação. Nunca durante para não distrair as pessoas nem o palestrante;
  9. i) Seja pontual no horário de início da reunião, com tolerância máxima de 15 minutos. Não puna as pessoas que chegarem no horário e premie as atrasadas;
  10. j) Mantenha a positividade o tempo todo e antes de iniciar a apresentação apresente o palestrante. Faça uma pequena introdução mais ou menos assim:

Olá, meu nome é fulano(a) eu marquei essa reunião para apresentar pra vocês uma oportunidade incrível que nós acabamos de conhecer e estamos muito entusiasmados com o potencial de ganhos que o negócio pode nos proporcionar. Mas quem vai apresentar essa oportunidade para vocês é o(a) nosso(a) amigo(a) fulano de tal, uma pessoa que nós respeitamos muito pelo conhecimento e experiência que ele(a) tem sobre o negócio;

  1. l) Como anfitriões, você e seu cônjuge devem ser as pessoas mais interessadas durante a apresentação do plano de negócio para que os demais sintam-se motivados e prestem total atenção. Portanto, não se levante, faça anotações, e se possível grave a apresentação para ouvir depois e aprimorar seu conhecimento do negócio;
  2. m) Não faça uma reunião muito longa, o ideal é que termine em, no máximo, 1 hora;

 

  1. n) Após a apresentação de negócio faça o encerramento agradecendo ao palestrante pela oportunidade apresentada para os seus amigos. Nunca agradeça aos convidados, se eles entenderem o potencial do negócio, eles é que deverão te agradecer. Parabenize os convidados por terem atendido ao seu convite e diga que será um prazer tê-los como parceiros de negócio em seu novo empreendimento;
  2. o) Inicie o fechamento deixando material de acompanhamento com aqueles que irão analisar, faça o cadastro daqueles que estiverem interessados em ingressar no negócio e diga que você se compromete a ajudá-los a organizar uma reunião bem sucedida em suas casas, marque um encontro para pegar de volta o material de acompanhamento e esclareça as dúvidas que surgirem;
  3. p) Convide a todos os participantes para próxima APN oficial para que eles possam ampliar seu conhecimento sobre a oportunidade, conhecer a sua linha ascendente e aumentar as chances de um patrocínio bem sucedido;

APN – (Apresentações de negócio) – As apresentações de negócio são de suma importância pra o seu crescimento no negócio. Nunca deixe de participar, pois é lá que você aprende a mostrar o plano de forma profissional, encontra os seus convidados e a sua linha descendente, tira dúvidas com a sua linha ascendente e recebe a sua dose de motivação semanal.

  1. a) Chegue cedo e pergunte em que pode ajudar
  2. b) Use traje de negócio
  3. c) Seja profissional. Não espere seus convidados na rua, aguarde-os na recepção do evento e entre na sala no horário, mesmo que eles ainda não tenham chegado;
  4. d) Seja um anfitrião sorridente e dê boas vindas a qualquer pessoa, independente de ela ser ou não de sua equipe;
  5. e) Deixe as cadeiras da frente para os convidados. Se você tiver convidados que se conhecem entre si, o ideal é que deixe-os separados;
  6. f) Ao termino da apresentação apresente seus convidados ao palestrante e depois a sua linha ascendente que lhe ajudará no início do acompanhamento;

UM A UM – Esta é a modalidade que te dá mais flexibilidade para mostrar o plano para o maior número de pessoas em um curto espaço de tempo e alavancar o seu crescimento no negócio. A apresentação deve durar de 20 a 40 minutos e o traje deve ser adequado à ocasião. Após apresentar o plano inicie o acompanhamento e conduza ao fechamento;

 

7º PASSO – ACOMPANHAMENTO:  Este passo tem como objetivo incentivar os seus prospectos a tomarem uma decisão, por isso você precisa se profissionalizar para obter os melhores resultados. O seu papel aqui é manter o seu prospecto motivado e não deixar que ele esfrie, pois se você falhar nesse passo, em 24 horas ele estará frio, em 48 estará gelado e em 72 horas estará morto para o negócio. Para que você não cometa erros fatais nesse passo, segue abaixo uma sequência recomendada para um bom acompanhamento:

  1. a) Após a apresentação do plano de negócio, inicie o acompanhamento com perguntas abertas que faça o seu prospecto relembrar o que viu e ouviu e o remeta de volta aos seus sonhos.

 

Ex. 1 – Do que você mais gostou, dos produtos ou das formas de ganhos?

Ex. 2 – Imagine se você fosse um diamante hoje, com um ganho acima de R$ 10.000,00 de renda extra todos os meses o que mudaria na sua vida?

Ex. 3 – Quantas horas você está disposto(a) a investir por semana para se tornar uma pessoa bem sucedida nesse negócio e transformar todos os seus sonhos em realidade.

A partir daí você diz: Eu vou te mostrar quais são os primeiros passos para ter sucesso nesse negócio. Vamos começar fazendo o seu cadastro para liberar o seu acesso ao sistema. Ainda hoje comece a fazer uma lista de nomes com 50 a 100 pessoas e vamos marcar 3 reuniões em sua casa para a gente te ajudar a construir a sua organização e obter resultado rápido;

  1. b) A maioria dos prospectos não tomarão a decisão na hora, portanto entenda que nem todo não é um não definitivo. Se o seu prospecto der alguma desculpa do tipo vou pensar, vou falar com minha esposa ou marido, vou analisar com calma, reassuma o controle e diga o seguinte:

“Bem Fulano, esse é um negócio que atende as suas necessidades e pode tornar todos os seus sonhos em realidade, mas como foi o seu primeiro contato com o negócio é normal que você tenha algumas dúvidas. Então vamos fazer o seguinte: Leve esse material para casa e dê uma olhada com calma, isso irá ampliar a sua visão sobre o negócio. Quando ele pegar o material de sua mão segure-o por mais um instante e diga: Essa é uma ferramenta muito importante que eu uso para ajudar as pessoas, vou lhe emprestar mas preciso pegar de volta e aí aproveito para tirar mais alguma dúvida. Qual é melhor para você amanha tal hora ou depois tal hora?”

  1. c) No reencontro com o seu prospecto, antes de mais nada reaqueça-o com perguntas que o remeta ao seu sonho, tais como: Depois da reunião de negócio você me disse que com os resultados de diamante faria tais e tais mudanças na sua vida. Porque você acha que essas mudanças seriam tão importantes para você? Faça-o falar novamente sobre o seu sonho.
  2. d) Após reaquecer o seu prospecto, tire suas dúvidas e quebre as objeções. As mais frequentes são: Eu não tenho dinheiro. Diga: Eu entendo e sei como você se sente e é exatamente por isso que você precisa fazer esse negócio. Tenho certeza que você não gosta de ficar sem dinheiro, não é mesmo? Imagine você sendo diamante nesse negócio ganhando mais de R$ 10.000 por mês, isso resolveria o seu problema de falta de dinheiro? Claro que sim. Mas você precisa tomar uma atitude para mudar a sua situação atual.

Outra objeção: Não tenho tempo. Diga: Eu sei e foi por isso que te convidei pra você ter mais tempo e mais dinheiro. Você gostaria de ter mais tempo para fazer as coisas que você realmente gosta e curtir a vida com as pessoas que você mais ama? Então, esse negócio pode te proporcionar liberdade de tempo e liberdade financeira. Imagine como seria a sua vida se dinheiro e tempo não fossem problema para você. Você concorda que a vida seria muito mais interessante? Então, só existe uma forma de obter resultados diferentes que é fazendo coisas diferentes. E então, quem vai ser o primeiro titular, você ou sua esposa? E faça o cadastro na hora.

  1. e) Enquanto estiver tratando das objeções, haja como se o seu prospecto já fizesse parte do negócio e faça a seguinte pergunta: “Se essas questões não fossem impedimento, quais as pessoas que você gostaria que estivessem contigo nesse empreendimento para trabalhar, viajar e comemorar juntos?” Comesse a elaborar junto com ele uma lista de nomes. Faça perguntas do tipo: Quem são seus melhores amigos? Quem você conhece que é isso ou aquilo, etc…
  2. f) Com a lista dele na mão, diga o seguinte: “Vou te mostrar como funciona na prática”. Pegue o seu telefone, ligue para algumas pessoas da lista e marque um encontro.
  3. g) Esse é o melhor momento para o fechamento. Quando ele ver a locomotiva dos sonhos em movimento, pegue o contrato, preencha e diga: “Qual o melhor dia para efetuarmos a sua compra? Hoje ou amanhã? Vai ser em dinheiro ou cartão?”
  4. h) Após a compra dê as boas vindas a ele(a), agende as duas primeiras reuniões na casa dele, conecte-o aos treinamentos e a sua linha ascendente.
  5. i) Fique atento entre as pessoas que disserem NÃO, haverá aquelas que primeiro querem conhecer os produtos. Nesse caso elas querem ter certeza que realmente os produtos são bons. Aproveite a oportunidade, venda os produtos e quando elas começarem a usar os produtos e comprovarem a sua excelente qualidade, cadastre-as para comprar direto da fábrica a preço de custo.
  6. j) Peça indicação aqueles que disserem não. Essas indicações poderão gerar excelentes prospectos para a sua organização e bons lucros no futuro.

8º PASSO – FECHAMENTO: O fechamento é o resultado final do acompanhamento. Se você fizer um bom acompanhamento o fechamento ocorre de forma automática. Na verdade o fechamento tem como objetivo ajudar o seu prospecto a tomar uma decisão que seja boa para ele mesmo.

Após a tomada da decisão, ensine o seu prospecto a usar o escritório virtual, comprar o kit de negócio e fazer o pedido do combo de produtos. Mostre todas as vantagens de adquirir o combo TOP, ajude-o na escolha dos produtos e vá com ele na franquia fazer a sua primeira compra para que ele se sinta acolhido por você.

9º PASSO – ACONSELHAMENTO: Este é o passo que faz surgir ilhas de prosperidade em mares de mediocridade.

Envelhecer é obrigatório mas crescer é opcional. Quando a gente para de crescer, enferruja e envelhece o espírito, muitas vezes em tenra idade. Quando o espírito envelhece, as pessoas desenvolvem um valor idiota chamado orgulho, que os impede de aprender com a experiência de outras pessoas. Se você quer crescer e chegar no topo desse negócio, busque o aconselhamento de sua linha ascendente e você evitará cometer alguns erros que eles já cometeram no passado.

Lembre-se que o seu negócio também é da sua linha ascendente e seus up liners são as pessoas mais interessadas no seu sucesso. Além disso as metas são alcançadas mais facilmente quando o trabalho é realizado em equipe. Deixe o orgulho de lado e aconselhe-se com a sua linha ascendente. “Quem é bobo, aprende com seus próprios erros. Quem é inteligente aprende com os erros alheios. Contudo, quem é sábio, copia os acertos dos outros e aprende com eles.”

Ao marcar uma cessão de aconselhamento com sua linha ascendente você deve apresentar: Sua lista de sonhos e metas escritas e datadas, sua lista de nomes, sua atividade, sua participação nos eventos e treinamentos, seu pin, quais as ferramentas que você está usando, quanto tempo você dispõe para o negócio, com quem do grupo está trabalhando e como, quais são suas principais dúvidas, quais são suas principais dificuldades e qual o livro que você está lendo.

 

 

 

10º PASSO – DUPLIQUE O PADRÃO:  Ensine o padrão dos 10 passos para o sucesso, não é preciso inventar nenhum outro. Se você seguir a risca todos os ensinamentos dos 10 passos e duplicar para toda sua equipe, todos terão sucesso no negócio.

Se você conseguir assimilar os 09 passos e colocar em prática já terá um bom resultado, mas para que o seu sucesso seja permanente é necessário compartilhar comas pessoas da sua equipe tudo que você aprendeu.

No mercado tradicional, quem tem informação de qualidade a mantém guardada a sete chaves, haja vista, quem tem a informação detém o poder. Mas no nosso negócio o segredo é não guardar segredo. Compartilhe o padrão dos 10 passos e veja o poder da multiplicação fazer milagres a seu favor.

Você fez uma lista, contatou, convidou e mostrou o plano, identificou os sonhos dessa pessoa e mostrou para ela como o negócio pode ser um instrumento poderoso para transformar o sonho dela em realidade e ela ficou cheia de esperança, com o coração batendo mais forte e com brilho nos olhos.

Agora que a pessoa assinou o contrato, comprou o kit e fez o primeiro pedido, não deixe ela morrer na praia. Mantenha com ela o compromisso de parceria e de equipe, ou seja Ensine os 10 passos para ela e conecte-a ao sistema de treinamnto.

Faça um esforço sincero e coerente, pelo menos, nos dois primeiros meses, e ajude as pessoas do seu grupo a construírem uma história positiva com os produtos e com o negócio.  Ensine os 10 passos para o sucesso na prática.

Não prive as pessoas da verdadeira oportunidade, seja generoso(a) e solidário(a). Ensine o padrão dos 10 passos.

DUAS COISAS QUE GARANTEM O SEU SUCESSO NESSE NEGÓCIO

1 – Aprender e aplicar sistematicamente  2 – Ensinar aos outros o que você aprendeu

Quando ensinamos o que aprendemos assumimos um compromisso social de praticar o que aprendemos e criamos uma ligação com as pessoas que ensinamos. Ensinar o que se aprende é a base para aprofundar o aprendizado.

Só absorvemos 100% daquilo que aprendemos quando aplicamos, vivenciamos e colocamos em prática. Saber e não fazer é a mesma coisa que não saber. Aprender e não aplicar tem o mesmo efeito de não aprender.

Além do mais, o que você faz fala tão alto que ninguém escuta o que você diz. Portanto, faça como os grandes líderes: Ensine dando o exemplo. Pratique o padrão dos 10 passos para o sucesso.

Obs: Nós não temos o poder para mudar o mundo, mas podemos influenciar as pessoas que estão a nossa volta e ajudá-las a mudar a realidade de suas vidas.

Para saber mais sobre a melhor empresa de Marketing Multinível no Brasil acesse: http://hinode.empresariodaweb.net

Veja também:

=> As top 10 maiores empresas de marketing multinível 

=> Oportunidade de Negócio com MMN

Um grande abraço e muito sucesso. Diamantes: Aurélio e Gerlane (21) 964691866

Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: esforça-te. Is. 41-6